Governança

O Instituto de Responsabilidade Social Food Design tem como base para sua governança os princípios do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa:

  • Transparência: todas as informações, não apenas as exigidas por legislação, serão disponibilizadas para todos os stakeholders envolvidos. Balanços financeiros serão disponibilizados para todos os associados constantes do estatuto: fundadores, beneméritos, contribuintes, beneficiados, honorários, bem como mecenas e patrocinadores sempre que solicitado.
  • Equidade: todos os stakeholders são tratados com justiça e isonomia, considerando-se direitos, deveres, necessidades, interesses e expectativas.
  • Prestação de contas: os administradores e outros agentes da governança têm o papel de prestar contas com responsabilidade e compromisso com a verdade.
  • Responsabilidade corporativa: os agentes de governança têm a responsabilidade de gerenciar e cuidar da viabilidade econômico-financeira da organização, com base nos mesmos valores do IRSFD: empreendedorismo, saúde e segurança dos colaboradores, segurança dos alimentos e sustentabilidade.

[1] Fonte: Instituto Brasileiro de Governança Corporativa,  Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa, 2015 – https://conhecimento.ibgc.org.br/  acesso em 21-01-2020.

Português PT English EN Español ES