TECNOLOGIA A SERVIÇO DA SEGURANÇA DE ALIMENTOS

Nessa plenária, uma equipe de cinco profissionais da Amazon, especialistas no assunto, se revezaram para explicar quais ferramentas tecnológicas são utilizadas pela empresa para garantir a segurança de alimentos.

Anthony Auffray, Diretor de Segurança Global de Produtos e Segurança de Alimentos, contou a história do Programa de Segurança de Alimentos da Amazon, que em 2013, ano em que iniciou na empresa, era tradicional, com foco em auditorias, inspeção e análises laboratoriais. Esse Programa não estava preparado para o crescimento que a empresa teve. A seguir os outros palestrantes explicaram como enfrentaram o desafio.

Fedor Zhdanov, Cientista Aplicado da Amazon Serviços da Web, estavam na equipe de especialistas que Anthony reuniu para apoiar a expansão da Amazon. Fedor ofereceu à equipe um curso intensivo sobre Machine Learning que foi fundamental para que a equipe entendesse como aplicar esse conhecimento na garantia a segurança de alimentos na escala requerida.

Chance Kelch, Diretora de Gestão de Produtos, desenvolveu sistemas programados para identificar os riscos e removê-los do mercado. “Os equipamentos só podem prever as tarefas que você os treina para fazer” comparando-se a uma equipe de pessoas, para a qual é fundamental dar treinamento para um bom desempenho.

Mingwei Shen, Gerente de Machine Learning, discorreu sobre Reconhecimento de Caráter Óptico, uma solução de banco de dados do Programa de Segurança de Alimentos da Amazon que possibilita a identificação de falhas na rotulagem de alergênicos com velocidade muito maior do que uma pessoa conseguiria fazer.

Allison Jennings, Diretora de Segurança de Alimentos da Amazon da América do Norte, discorreu sobre uma função que ela e sua equipe desenvolveram para controle de temperatura de processos, que ao detectar desvio, consegue barrar a continuidade do processo automaticamente.

Autor: Mayara Athayde, Relacionamento IRSFD
Fonte: mygfsi
Foto: mygfsi

Português PT English EN Español ES