Supply Chain Practices – parte 1

Peço desculpas por não ter mantido a frequência de publicações, mas com o aumento da demanda de trabalho acabei ficando alguns dias sem alimentar o blog. Porém retomo novamente as publicações até esgotarem todas as apresentações.

Peter Begg,  Diretor do Programa de Qualidade Global na Mondelez Internacional e membro do Board do GFSI, apresentou o ponto de vista de um fabricante na cadeia de fornecimento.

Peter Begg, Mondelez Internacional, Estados Unidos


Foi ressaltada a importância que a empresa dá à segurança de alimentos, onde a CEO, Irene Rosenfeld destaca em seu discurso “A confiança pode levar anos para construir, mas apenas um momento para destruir. É por isso que todos nós precisamos inspirar confiança todos os dias.”

As empresas devem assegurar que os consumidores e clientes possam confiar nos produtos que fabricam e fornecem a eles. Peter apresentou que asseguram essa confiança através de um programa de Segurança dos Alimentos abrangente que atende ou excede os requisitos regulamentares e garante a consistência mundialmente, além de realizarem anualmente uma análise comparativa para garantir a robustez do programa, incluindo auditorias de terceira parte (GFSI).

Peter reforçou que possuem uma abordagem Gestão Integrada da Qualidade, que se concentra em sistemas em todo Fatores chave na Cadeia de Suprimentos, conforme mostra a figura abaixo.

Fonte: slide da conferência

Peter referencia que possuem um pilar da qualidade para desenvolver e fornecer a capacidade sistemática para assegurar a cada etapa da cadeia de fornecimento uma produção zero defeitos de qualidade para os nossos clientes e consumidores, em  conformidade com todos os requisitos regulamentares e de empresas, eliminando perdas e incidentes relacionados à qualidade.

Para isso é fundamental contar com um programa de auditoria, o qual deve ser um processo aberto e interativo entre auditor e auditado, centrado nos riscos microbiológicos e de segurança de alimentos, medindo o cumprimento com Políticas de Qualidade e manuais, em toda a planta e departamentos para determinar a conformidade com os requisitos.

Apoio de redação: Pablo Laube
Apoio de publicação: Thaís Ferreira
Seu comentário é bem vindo!
Para comentar, com o post aberto, clique no título do post e desça até o final dele, onde será possível comentar na janela destinada a este fim. Será solicitado “comentar como” e você terá que selecionar seu perfil.
Nota para quem precisar de mais explicações: você pode se identificar da forma que preferir, sendo que recomendamos que você use a opção “Nome/URL”, onde será solicitado informar o nome e um URL seu, o que significa link de alguma rede social, ou blog ou site do qual você faça parte. Exemplo de como pegar seu URL do Facebook: abra sua página de perfil e copie o endereço que aparece no navegador. Há também a opção de colocar como anônimo, mas neste caso não será possível entrar em contato com você. 

Português PT English EN Español ES