Programa final da Conferência – Uma responsabilidade compartilhada

O programa final da Conferência Global de Segurança de Alimentos (Global Food Safety Conference) está disponível aqui.

Como você poderá constatar ao avaliá-lo, cada vez mais se consolida globalmente o entendimento de que segurança de alimentos é um bem comum, e de que os stakeholders dessa cadeia de suprimentos precisam trabalhar em conjunto. Muitos até já o fazem, mas há a necessidade de trabalhar de forma ainda mais integrada para vencer os desafios que os novos tempos impõem. 

Não importa qual seja o segmento da cadeia de alimentos no qual você trabalhe ou pelo qual se interesse, você perceberá que ele está contemplado no programa: produtor, indústria, varejo, academia, autoridade regulatória, formulador de políticas públicas, prestador de serviços etc.


Programa de hoje, 3 de março

Amanhã, haverá uma “Induction Session” com o objetivo de sensibilizar mais stakeholders da região Ásia-Pacífico. Grandes representantes da cadeia de alimentos apresentarão seus pontos de vista sobre o GFSI: Gerald Erbach, do Metro (a maior rede de varejo com sede na Alemanha), Cindy Jiang do McDonald’s (foodservice), Mark Overland da Cargill (indústria). Finalizando a sessão, Michele Shewmaker, do Wal-Mart, apresentará o Global Markets Program, um programa de implementação criado para simplificar e facilitar a adoção de normas de gestão da segurança de alimentos para pequenas empresas ou empresas menos desenvolvidas.
Haverá em paralelo uma visita ao mercado, especial para quem deseje conhecer as oportunidades de negócio nesta região na área de alimentos.
E encerrando o dia, teremos a cerimônia oficial de abertura da Conferência.
Destaques do programa da Global Food Safety Conference
Veja abaixo alguns dos nomes que estarão presentes.
Autoridades da Malásia
  • Datuk Rebecca Sta. Maria, do Ministério para Indústria e Comércio Exterior
  • Noraini Binti Dato’ Mohd Othman, do Ministério da Saúde 
Alguns dos palestrantes – e os temas que abordarão:
  • Cenk Gurol da Aeon, Japão (atual Presidente do GFSI)  – Como fazer parte da história da segurança de alimentos
  • Tom Heilandt, Secretário, Codex Alimentarius – A Comissão Codex e seus padrões: uma parte de uma história global para garantir o futuro dos alimentos
  • Ali Badarneh, Executivo de Desenvolvimento Industrial da UNIDO – História do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores Sustentáveis na Malásia
  • Grupo de Proprietários dos Esquemas Reconhecidos do GFSI – O que fazer e o que não fazer nas auditorias
  • Mark Burgham, Diretor da Agência Canadense de Inspeção de Alimentos – Colaboração público-privada
  • Anthony Huggett, VP, Nestlé e John Carter, VP, Metro – Com que profundidade você conhece a sua cadeia de suprimentos?


Mais alguns exemplos de organizações com presença confirmada: Banco Mundial, McDonald’s, Wegmans, Carrefour, CNCA, Cargill, PWC, Fonterra, Suntory, Mars, Rotana Hotels, Mondelez, Metro, Interpol, Danone e COFCO.

Português PT English EN Español ES