Gallo Glass com sucesso rumo à FSSC 22000

Sukhveer Sandhu, Gerente de Qualidade e Desenvolvimento de Novos Produtos da Gallo Glass, Estados Unidos, mostrou como foi o processo de implementação da ISO 22000 na empresa.
A Galo Glass Company é uma empresa familiar e uma das maiores fábricas de frascos de vidro nos Estados Unidos.
Após mostrar uma breve história do vidro, Sukhveer contou um pouco da história da qualidade da Gallo Glass. Em 2002, foi implantada a ISO 9001, em 2004 a ISO 14001 e em 2012 conseguiram a certificação na ISO 22000.
Sukhveer falou sobre as vantagens observadas com a implementação da norma ISO 22000:
a empresa incorporou uma abordagem mais abrangente e sistemática, com base na identificação e avaliação de risco segurança de alimentos, implementando uma série de medidas de controle eficazes, que agregaram valor para a organização e para os clientes.

Sukhveer Sandhu, da Gallo Glass, EUA
Fonte: site da Conferência
Relatou ele que o processo de implantação da ISO 22000 começou com a conscientização da equipe de segurança de alimentos, que teve de se empenhar em conseguir uma mudança de cultura, harmonizando as perspectivas de segurança dos consumidores com a satisfação do cliente. Depois implementaram as auditorias e, por fim, conquistaram a certificação.
Para finalizar sua apresentação, o representante da Gallo Glass anunciou publicamente que a próxima meta é a implementação das Norma PAS 223, para que a empresa consiga se certificar no esquema GFSI FSSC 22000.

Seu comentário é bem vindo!


Para comentar, clique no título do post e desça até o final dele, onde será possível comentar na janela destinada a este fim.


Português PT English EN Español ES