Fatos e números sobre a Global Food Safety Conference

A Global Food Safety Conference, que acompanho desde 2009, é o mais importante evento de Segurança de Alimentos do mundo. Ocorre anualmente desde 2001, e a cada ano tem um tema e um local de realização diferentes. Neste ano foi em Berlim, no Hotel Intercontinental, de 29 de fevereiro a 03 de março. 
O tema deste ano,  Alcançando a visão global da Segurança de Alimentos”, trouxe à tona questões sobre como trazer a segurança de alimentos para todos, seu contexto atual, as mudanças que estão acontecendo, as preocupações dos consumidores, e como elas podem ser correspondidas. O evento tratou também  da segurança de alimentos emergentes, com ênfase aos insetos comestíveis e  aos orgânicos.

Reduzir os riscos de segurança de alimentos, gerir custos na cadeia de fornecimento e ao mesmo tempo desenvolver esforços de capacitação, facilitando o intercâmbio de conhecimento e o networking, é tarefa que vem se tornado cada vez mais complexa, afirmou Mike Robach, Presidente recém-nomeado para o Board do GFSI e Vice-Presidente Corporativo de Segurança de Alimentos da Cargill, Estados Unidos.
Mike Robach, Presidente recém-nomeado para o Board do GFSI e
 Vice-Presidente Corporativo de Segurança de Alimentos da Cargill.
Fonte: site da conferência.
Em termos de números, esta Conferência reuniu 950 dos maiores especialistas de segurança de alimentos de 63 diferentes países.
Após seu término, de 03 de março a 04 de março, ocorreram as reuniões dos Grupos Técnicos de Trabalho, tendo eu participado do novo grupo, de Cultura de Segurança de Alimentos como membro efetivo, e Rose Mary, nossa especialista em psicologia social, como observadora.
As palestras e debates envolveram representantes de todos os stakeholders da cadeia de alimentos:  varejo, indústria, food service, entidades de certificação e de acreditação, entidades regulatórias governamentais,  universidades e prestadores de serviços.
Autor: Ellen Lopes, Food Design & IRSFD.

Seu comentário é bem vindo!
Para comentar, clique no título do post na relação de títulos “Arquivo do blog”, listados à direita na tela, o que abrirá uma janela no final do texto do post em questão, onde você pode fazer seus comentários, que são gerenciados por nosso moderador.
Português PT English EN Español ES