Dia Internacional das Mulheres

Nem tinha percebido o tempo passar tão rápido. Já é dia 8 de março, e só me dei conta porque uma amiga acaba de me cumprimentar pelo Dia Internacional da Mulher!

Acho essa celebração curiosa, pois fico a me perguntar: se hoje é o Dia Internacional da Mulher, será que todos os outros dias do ano são Dias Internacionais dos Homens?! Brincadeiras à parte, claro que isso deve ter origem dos tempos em que a mulher tinha que lutar pelos seus direitos, coisa que hoje nos parece cada vez mais do passado. Por curiosidade pesquisei a origem (veja na Wikipédia clicando aqui).

Mas será que este passado é tão longínquo? Penso que não, pois, embora me sinta jovem apesar de meus cabelos já estarem mais brancos (ou melhor, mais loiros, porque para esconder os branquinhos eu faço reflexo), decidi contar um pequeno pedacinho da minha história: vocês sabiam que eu fui a primeira mulher a trabalhar na sede da Nestlé em uma área corporativa relacionada à fabricação? Pois é fato! Quem trabalhou comigo lá é testemunha! E fico feliz por ter “aberto” o caminho para que isso fosse coisa do passado! Vale dizer que a empresa não discriminava não, mas na prática alguns homens “preferiam” homens para trabalhar nesta área.

Bem, histórias à parte, para finalizar, envio uma rosa simbolizando meus cumprimentos para todas as mulheres que o blog possa alcançar. Nada mais óbvio em termos de símbolo para esta data, mas, acreditem, é com muito carinho! Parabéns a todas vocês!


P.S.: Como não gosto de discriminação, os votos valem também para os homens, ainda “donos” dos demais dias do ano!



Seu comentário é bem vindo!


Para comentar, clique no título do post e desça até o final dele, onde será possível comentar na janela destinada a este fim.

Português PT English EN Español ES