Conferência GFSI 2021 Programação detalhada do 1º Dia

A sessão de boas-vindas da Conferência GSFI será com o Diretor Geral da “The Consumer Goods Forum, Wai-Chan CHAN, com mais de 25 anos de experiência no varejo e bem de consumo.  Seguem-se vários painéis com assuntos empolgantes, incluindo a abertura sobre o programa GFSI Race to the Top.

Você conhece o “The Consumer Goods Forum”?

É uma organização mundial que reúne varejistas e fabricantes de bens de consumo de todo mundo, que tem o objetivo de manter a confiança do consumidor e gerar mudanças positivas, sendo uma de suas iniciativas a GFSI.

Discurso Inicial: “Os problemas também podem ser fonte de progresso”

O Diretor Geral da FAO – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, QU Dongyu*, será o responsável pelo início das sessões plenárias. Com uma visão voltada para a capacidade de erradicar a insegurança alimentar crônica no Século 21, com a crença de que não passar fome é um direito humano.

Acolhida da Conferência GFSI 2021

Erica SHEWARD, Diretora Geral da GFSI no The Consumer Goods Forum,  será a responsável por este momento.

Seu trabalho na GFSI é: definir o roteiro do desenvolvimento estratégico, dirigir grupos de trabalho e grupos locais e supervisionar as colaborações com os principais parceiros públicos e privados. Sua visão é expandir e fortalecer ainda mais sua capacidade de liderar avanços em segurança de alimentos global, com uma visão da GFSI de alimentos seguros para consumidores em todos os lugares.

Sessão Plenária Simultânea 1: GFSI

GFSI e a Race to the Top: prioridades estratégicas no cenário atual da segurança de alimentos

A Conferência GFSI 2020 apresentou o Race to the Top – A corrida para o topo, é um conjunto completo de iniciativas destinadas a impulsionar a melhoria contínua no sistema de segurança de alimentos. Foi anunciado pela primeira vez na Conferência GFSI 2020 em Seattle, se trata de um ambicioso programa da GFSI para impulsionar a melhoria contínua por meio da harmonização e modernização dos processos. Em resposta a Pandemia pelo Covid-19, o programa foi moldado com a participação de stakeholders e desenvolvido em uma estrutura de quatro recursos.

  • O que esperar desta Sessão Plenária?

O objetivo desta sessão será a atualização sobre o Race to the Top e outras estratégias prioritárias da GSFI, além de mostrar seu posicionamento frente aos desafios atuais e futuros da indústria.

  • Como será a abordagem do assunto?

Por meio de estudos de casos de empresas que reformularam suas práticas de segurança de alimentos para o novo cenário da pandemia para melhor atender seus consumidores. Os líderes da GFSI e os especialistas do setor irão debater as maneiras como o Race to the Top pode acelerar mudanças positivas.

  • Quem são os palestrantes desta sessão?

– Erica SHEWARD, A Diretora Geral da GFSI no The Consumer Goods Forum.

– Roy KIRBY, Diretor Global – microbiologia, segurança alimentar e toxicologia

Mondelēz International, é um conglomerado multinacional, sediado em  Chicago, Illinois, EUA, fundado em outubro de 2012.

– Howard POPOOLA, Vice-presidente da Corporate Food Technology and Regulatory Compliance, na The Kroger Co., Empresa de varejo americana fundada em 1883 em Cincinnati, Ohio. É o maior supermercado dos Estados Unidos em receita e o segundo maior varejista geral.

Sessão Plenária Simultânea 1: Liderança e Resiliência

Liderando em tempos de crise: histórias de resiliência diante da Covid-19

  • O que esperar desta Sessão Plenária?

Depoimento de líderes, que descreverão como foi possível superar a crise gerada pela Pandemia e os desafios de negócios que surgiram ao longo do ano. Além do aprendizado sobre a importância de mensagens claras no gerenciamento de crises e o papel que a mídia pode desempenhar para facilitar a transparência e disseminar informações precisas.

  • Quem são os palestrantes desta sessão?

– Erica SHEWARD, A Diretora Geral da GFSI no The Consumer Goods Forum.

– Dirk Van de PUT, presidente e CEO da Mondelēz International, deste 2017.

Desde que assumiu a posição de CEO em novembro de 2017, Dirk desenvolveu e mobilizou um novo modelo corporativo para capacitar as pessoas a fazer um lanche adequado, bem como uma estratégia de crescimento de longo prazo e iniciativas de sustentabilidade.

Sessão Especial Simultânea 1:

Tetra Pak: O futuro das embalagens de alimentos

  • O que esperar desta Sessão Especial?

Os desafios em torno do gerenciamento de uma cadeia de suprimentos global e manutenção da transparência, confiança, conformidade e excelência em processos de segurança de alimentos, principalmente em tempos de mudanças sem precedentes na demanda e consumo. 

  • Como será a abordagem do assunto?

Com a perspectiva sobre o que é necessário para conectar verdadeiramente os stakeholders em toda a indústria de alimentos e melhorar a segurança de alimentos em toda a cadeia, com foco no fornecimento de materiais, processamento e embalagens para os consumidores.

  • Quem são os palestrantes desta sessão?

– Laurence MOTT, Vice-presidente executivo de desenvolvimento e engenharia da Tetra Pak.

Sessão Especial Simultânea 1:

GS1: Como os novos regulamentos de rastreabilidade irão impulsionar a digitalização da cadeia de suprimentos

  • O que esperar desta Sessão Especial?

Foco nas etapas críticas que precisam ser seguidas para fechar as lacunas na rastreabilidade dos alimentos e preparar a indústria de alimentos para uma nova era de segurança de alimentos mais inteligente e com tecnologia.

. Como será a abordagem do assunto?

Apresentação de como os Padrões GS1 têm apoiado a visibilidade da cadeia de suprimentos e seu papel instrumental em ajudar a indústria a compartilhar os principais elementos de dados e eventos críticos de rastreamento.

  • Quem são os palestrantes desta sessão?

– Siobhan O’BARA, Vice-presidente sênior, da GS1 US, organização de padrões de informação que reúne as comunidades do setor para resolver problemas da cadeia de suprimentos por meio da adoção e implementação das Normas da GSI.

– Rick BUTTNER, Diretor Sênior de Operações da Cadeia de Abastecimento da Cooperativa de compras independente do Subway (IPC).

Sessão Plenária 2: E- commerce

A evolução do E-commerce: como a Covid-19 impactou as operações da segurança de alimentos

  • O que esperar desta Sessão Plenária?

A avaliação do impacto de vários modelos de comércio eletrônico na segurança de alimentos.

  • Como será a abordagem do assunto?

Três especialistas contemplarão sobre o futuro do comércio eletrônico de alimentos e em como a tecnologia evoluirá para atender às novas demandas.

  • Quem são os palestrantes desta sessão?

– Erica SHEWARD, A Diretora Geral da GFSI no The Consumer Goods Forum.

– Elaine JIA, Especialista Sênior em Operações de Segurança da Freshippo, uma rede de supermercados pertencente ao gigante do comércio eletrônico Alibaba.

– Caroline EASTERBROOK, Chefe de Segurança de Alimentos EMEA da Amazon.

– Janet COX, Diretora Associada de Segurança de Alimentos e Conformidade da Hello Fresh International (um fornecedor de kits de refeições para entrega, fundada em 2011 na Alemanha)

Sessão Plenária 3: Redes de Fornecimento

Mantendo os alimentos em movimento: interrupções na cadeia de suprimentos durante a Covid-19

  • O que esperar desta Sessão Plenária?

Exemplos de interrupções na cadeia de suprimentos e seu impacto nas tendências do consumidor e na segurança de alimentos.

  • Como será a abordagem do assunto?

Os especialistas irão considerar as lições aprendidas em um ano de interrupções e maneiras de mitigar novos desafios no futuro.

  • Quem são os palestrantes desta sessão?

– Erica SHEWARD, A Diretora Geral da GFSI no The Consumer Goods Forum.

– Chris TYAS OBE, Presidente da GS1 UK.

– Vaneska MATTOS, Vice-presidente de Segurança de Alimentos, Garantia de Qualidade e Assuntos Regulatórios da Loblaw Companies Ltd., maior rede varejista canadense de alimentos, abrangendo supermercados corporativos e de franquia operando sob 22 bandeiras regionais e de segmento de mercado, bem como farmácias, bancos e vestuário, fundado em 1919 no Canadá.

Sessão Plenária 4: Comunicação de crise

Comunicação em crise: marketing do medo e como isso direciona o comportamento do consumidor

  • O que esperar desta Sessão Plenária?

Estratégias de comunicação e gerenciamento de crises para ajudar as empresas a superar a má publicidade, notícias falsas e estabelecer as melhores práticas com bases científicas.

  • Como será a abordagem do assunto?

Serão comparadas as crises ocorridas na pandemia para entender os aprendizados no presente.

  • Quem são os palestrantes desta sessão?

-Dra. Barbara VAN RENTERGHEM (Ph.D.), Diretora editorial da Food Safety Magazine desde 2008.

– Dra. Donna GARREN, Vice-presidente executiva de Ciência e Política da American Frozen Food Institute (AFFI), Associação comercial americana, fundada em 1942 na Virgínia, realiza pesquisas e esforços de marketing para promover os interesses da indústria de alimentos congelados.

– Dr. Scott BROOKS, Vice-presidente sênior de Segurança Alimentar e Garantia de Qualidade

Tyson Foods, Empresa multinacional americana, fundada em 1931 e sediada em Springdale, Arkansas, que opera no setor da indústria alimentícia.

Sessão Especial Simultânea 2:

Sessão especial – Rentokil Initial: Ascensão dos Riscos – Manejo Integrado de Pragas Contra Futuros Incertos

  • O que esperar desta Sessão Especial?

Entender os fatos reais por trás do aumento de pragas, como insights, dados concretos e novas tecnologias estão fazendo  diferença para as empresas, e como a abordagem de Gerenciamento Integrado de Pragas mais avançada e sustentável ajudou empresas em todo o mundo a mitigar riscos de forma ética e segura nos momentos mais desafiadores.

  • Quem são os palestrantes desta sessão?

– Giovanna ORDONEZ, Gerente Técnico Sênior da GFSI.

– Dr. John DONAGHY, Chefe de Segurança de Aimentos em Qualidade Corporativa Nestlé AS.

– Jessica BURKE, Gerente de relacionamento com parceiros deDelivery da BRCGS, o Padrão Global para Segurança de Alimentos para garantir a conformidade do fornecedor e assegurar a capacidade das distribuidoras de garantir a qualidade e a segurança dos produtos alimentícios que elas vendem.

– Dave HALL, Diretor de Operações da Rentokil UK, líder de mercado em soluções de controle de pragas no Reino Unido a mais de 90 anos.

– Lizi JENKINS, Diretor de Inovação do Grupo da Rentokil Initial

Sessão Especial Simultânea 2:

Sessão Especial – Yamato & DPDgroup – Fresh Pass: Entregando o Futuro da Segurança de Alimentos

  • O que esperar desta Sessão Especial?

Como a logística da cadeia de frio internacional e intercontinental pode interconectar fornecedores e produtores de alimentos com consumidores diretos, garantindo confiabilidade, controle de temperatura, segurança de alimentos, higiene, regulamentação e conformidade com os padrões.

  • Quem são os palestrantes desta sessão?

– Hayley EDMONDS, Jornalista britânica.

– Katsuhiko UMETSU, Diretor Executivo, Responsável pelo Planejamento Estratégico Internacional e Desenvolvimento e Assuntos Internacionais da Yamato Holdings Co., Ltd., empresa especializada em serviços de entrega e logística, sediada em Tóquio, Japão.

-Olivier TSALPATOUROS, Diretor sênior de assuntos regulatórios e globais, vice-diretor de conformidade da DPDgroup, serviço internacional de entrega de pacotes para pacotes com peso inferior a 30 kg, sediada na França, fundada desde1976.

Sessão Especial Simultânea 2:

Sessão Especial – DNV: Bridging the Food Safety Gap. Transformando os esforços corporativos em confiança do consumidor

  • O que esperar desta Sessão Especial?

Como usar dados corporativos para melhorar e compartilhar esforços de segurança de alimentos, como compartilhar efetivamente informações de produtos confiáveis ​​com os consumidores e exemplos de como as empresas podem preencher lacunas de comunicação.

  • Quem são os palestrantes desta sessão?

– Luca CRISCIOTTI, CEO da Cadeia de Suprimentos e Garantia de Produto da DNV, empresa fundada na Noruega, em 2013, com objetivo de treinamentos e classificações.

– John Carter, Diretor de Qualidade da Área Europa da Ferrero.

Sessão Plenária 5: Mercados Globais

Capacitação mundial: o programa de mercados globais em ação

  • O que esperar desta Sessão Plenária?

Os desafios da construção de recursos de segurança de alimentos, bem como algumas das abordagens usadas pelas empresas membros do CGF. 

  • Quem são os palestrantes desta sessão?

– Erica SHEWARD, A Diretora Geral da GFSI no The Consumer Goods Forum.

– Martha BYANYIMA, Chefe da eventos da USDA-Land O Lakes Venture37 Projeto TRASE na África Oriental.

-Abigail STEVENSON, Vice- Presidente da Mars Advanced Research Institute, empresa global no ramo de alimentos e saúde.

Sessão Plenária 6: Educação Virtual em Segurança de Alimentos

A nova sala de aula: desenvolvendo os próximos profissionais de segurança de alimentos por meio da educação virtual

  • O que esperar desta Sessão Plenária?

Os benefícios e desafios associados ao aprendizado remoto, bem como as maneiras de atender às necessidades dos alunos por meio da tela, como replicar habilidades práticas e fornecer instruções individuais, e prestar a devida atenção às necessidades específicas dos alunos. 

  • Quem são os palestrantes desta sessão?

– Erica SHEWARD, A Diretora Geral da GFSI no The Consumer Goods Forum.

– Wendy WHITE, Gerente de Indústria de Alimentos e Bebidas, Programa de Extensão de Fabricação do Instituto de Tecnologia da Geórgia.

– Jon POOLE, Chefe executivo do Institute of Food Science & Technology (IFST), órgão de qualificação independente para profissionais de alimentos com sede no Reino Unido, fundado em 1968.

Acompanhe os highlights do evento no:

  • blog”DIRETO DO GFSI”: www.irsfd.org
  • Portal e-food – www.portalefood.com.br
    Apoio: Food Design www.fooddesign.com.br

Autor: Aline Luciana Rodrigues, Colunista do IRSFD

Mini bio: Médica Veterinária – Universidade Federal de Viçosa , Mestre em Ciência Animal – Universidade Federal de Goiás, Coordenadora Associação Brasileira de Medicina Veterinária Legal /RO Médica Veterinária – SIM/Porto Velho.

Fonte texto e imagem:

mygfsi.com

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Português PT English EN Español ES