Da Ameaça à Segurança

No post de hoje  eu vou me atrever a falar de uma breakfast session da agora DNV-GL, depois da fusão da DNV com Germanischer Lloyds, à qual eu adoraria ter assistido, mas que não me foi possível. Pelo que soube foi bem interessante, no formato de um jogo.

Aqui você vê o banner da sessão:

Fonte: Flickr/ GFSI

 

Fonte: Flickr/ GFSI

Na foto acima você vê os três envolvidos no desafio:
– Ali Badarneh, Coordenador de Desenvolvimento Industrial da Unido – United Nations Development Oraganization, Áustria;
– Roger Bont, Diretor Corporativo da Qualidade e Segurança de Alimentos e Relacionamento com Clientes, Corporate Segurança Alimentar, Qualidade e Regulatório, Cargill, Estados Unidos;
 Leigh Ann Johnston, Comunicação & Sustentabilidade Manager, Tyson Foods, Estados Unidos.

Como eu estou envolvida com o Sustainable Foods Summit que começa amanhã, achei bem legal ter contato com o conteúdo disponibilizado pela DNV-GL, que vi que tem tudo a ver com o tema da minha palestra que farei no dito evento (Sustentabilidade X Segurança de Alimentos), e cujas conclusões se alinham com os estudos que venho fazendo a este respeito e com a visão que temos do futuro de alimentos.
Pelo que tenho estudado, as estimativas da ONU apontam que a população em 2050 será de cerca de 9 bilhões de habitantes, criando uma forte pressão de demanda sobre alimentos.

Fonte: Slides da conferência
Isso exige que todos os stakeholders ajam de forma responsável e compartilhada já no presente, para que se possa ter a disponibilidade, com qualidade e segurança necessária para o futuro. E é fundamental que as lideranças das  organizações tenham uma visão holística da sustentabilidade, e saibam como integrá-la aos seus riscos, com uma visão focada em toda sua cadeia de valor.

Fonte: Slides da conferência

Apoio de publicação: Thaís Rodrigues


Seu comentário é bem vindo!
Para comentar, com o post aberto, clique no título do post e desça até o final dele, onde será possível comentar na janela destinada a este fim. Será solicitado “comentar como” e você terá que selecionar seu perfil.
Nota para quem precisar de mais explicações: você pode se identificar da forma que preferir, sendo que recomendamos que você use a opção “Nome/URL”, onde será solicitado informar o nome e um URL seu, o que significa link de alguma rede social, ou blog ou site do qual você faça parte. Exemplo de como pegar seu URL do Facebook: abra sua página de perfil e copie o endereço que aparece no navegador. Há também a opção de colocar como anônimo, mas neste caso não será possível entrar em contato com você.

Português PT English EN Español ES