Conferência Global de Segurança de Alimentos – Segurança de alimentos numa economia global


Prezados leitores,

Após ter “varado” algumas noites para adiantar os trabalhos da Food Design e deixar tudo em ordem, cá estou em Barcelona, para acompanhar pelo quinto ano consecutivo a Conferência do GFSI, mais uma vez como Midia Partner para postar notícias para quem não pôde vir acompanhar “ao vivo”.

A Conferência começou nesta quarta-feira, 06 de março, e vai até sexta- feira, dia 08. Relatarei o máximo que puder durante estes três dias, mas, como o nível de atividade é muito intenso, muitas das notícias, entrevistas e resumos das palestras serão postados a posteriori.
 
Histórico

Tenho acompanhado este evento em nome da Food Design desde 2009, pois imaginava ser este o mais importante evento na área de segurança de alimentos, o que vem se confirmando ano a ano. Só para vocês terem uma ideia, neste ano o quórum atingiu cerca de 800 pessoas, de pelo menos 55 diferentes países.

Fico feliz em relembrar que fomos nós da Food Design que, em 2010, tivemos a iniciativa de convidar o board do GFSI para ir pela primeira vez ao Brasil, para o Seminário de HACCP, que na ocasião teve o ITAL como nosso parceiro. Esta iniciativa chamou a atenção do board para o Brasil, que, em 2011, decidiu voltar para promover o GFSI Focus Day, cuja divulgação teve nosso total apoio.

Local



O local do evento, Palau de Congressos de Catalunya, tem uma boa estrutura para eventos, mas uma arquitetura meio pesada, tipo “caixotão”, sem nada do charme da estrutura do hotel onde foi promovido o evento de 2011, em Londres, local de eventos mais bonito em que já estive. O Palau (palácio, em catalão) é associado ao hotel Rey Juan Carlos I, este, sim, com uma arquitetura lindíssima e excelente nível de conforto.


Lobby do hotel Rey Juan Carlos I


O tema deste ano é ” Segurança de alimentos numa economia global” e vai mostrar como a economia interfere, e reforça a necessidade de soluções cada vez mais globais para que alimentos mais seguros possam ser entregues aos consumidores de  todo  o mundo. A ideia é aprender com os líderes da indústria sobre os desafios atuais e discutir como superar os desafios para a economia de hoje.




Seu comentário é bem vindo!


Para comentar, clique no título do post e desça até o final dele, onde será possível comentar na janela destinada a este fim.

Português PT English EN Español ES