CULTURA DE SEGURANÇA DE ALIMENTOS – LIDERANÇA PELO EXEMPLO

A segunda plenária da manhã teve a participação de líderes de destaque da indústria, que usaram suas plataformas para implementar a Cultura de Segurança de Alimentos em toda a sua organização. Como por exemplo, Danny Wegman, presidente da Wegmans Food Markets que implementou uma política de tolerância zero para a segurança de alimentos, e aconselhou todos os participantes do evento a fazerem o mesmo.

Em seguida, dois líderes do Grupo Kerry – Edmond Scanlon, diretor executivo e CEO do grupo e Hugo Gutierrez, diretor global da QSHE palestraram sobre a importância ética: “segurança em primeiro lugar, qualidade sempre” que contempla a organização e o foco no consumidor. “Nossa indústria está passando por mudanças fenomenais a uma taxa sem precedentes, e isso é impulsionado pelo consumidor final”, disse Edmond. “Esta revolução liderada pelo consumidor está impulsionando a transformação e remodelando nossa indústria”. Hugo introduziu algumas das ferramentas que a Kerry usa para aprimorar os seus sistemas de gerenciamento de segurança de alimentos.

A avaliação da segurança dos alimentos deve ser realizada de forma holístico e incorporada desde o projeto inicial até o desenvolvimento do produto.

Autor: Relacionamento IRSFD
Texto adaptado de mygfsi.com/ .

Foto: Evento GFSI 2020 – mygfsi.com

Português PT English EN Español ES