Conferência GFSI 2021- Programação detalhada do 2º Dia

Covid-19, Saúde Pública e Segurança de Alimentos: Um apelo à liderança e à resiliência

  • O que esperar desta Sessão Plenária?

Será abordado o papel da segurança de alimentos na saúde pública e como a indústria alimentícia pode ajudar o setor público a melhorar os resultados de saúde global durante a pandemia e posteriormente a ela.

  • Quem são os palestrantes desta sessão?

 – Dra. Naoko Yamamoto, Diretora-geral adjunta da Organização Mundial da Saúde

– Dr. Kazuaki Miyagishima, conselheiro da AEON CO., LTD ,  uma empresa que opera todas as lojas de varejo AEON no Japão.

A confiança e transparência na segurança de alimentos

  • O que esperar desta Sessão Plenária?

Nesta sessão, especialistas em direito, benchmarking e defesa do consumidor discutirão a confiança e transparência e sua ligação intrínseca com a segurança de alimentos. Será abordado o recente trabalho da GFSI para criar um código de ética que se aplique a todas as facetas do ecossistema de segurança de alimentos. Também será explorado o papel da ética na realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e as formas pelas quais a confiança influencia o comportamento tanto das empresas quanto dos consumidores.

  • Quem são os palestrantes desta sessão?

– Erica Sheward, Diretora da Iniciativa Global de Segurança de Alimentos (GFSI) no The Consumer Goods Forum;

– Helena Leurent, Diretora Geral da Consumers International,  empresa sem fins lucrativos, fundada em 1960 a fim de garantir que os consumidores sejam tratados de forma segura, justa e honesta e;

– Prof. Christopher Hodges, Professor de sistemas de justiça e chefe do programa de pesquisa sobre sistemas de justiça civil da swiss re na Universidade de Oxford.

Como a resiliência e a tecnologia construirão a confiança do consumidor e nos ajudarão a mitigar a perturbação no século 21

  • O que esperar desta Sessão Plenária?

Nessa sessão será discutido como as empresas podem se tornar mais resilientes e estarem preparados para superar desafios. Isso será feito por um painel de especialistas da indústria com experiência neste cenário incerto, que compartilharão como estão construindo resiliência dentro de suas empresas.

  • Quem são os palestrantes desta sessão?

–  Erica Sheward, Diretora da Iniciativa Global de Segurança de Alimentos – GFSI no The Consumer Goods Forum;

– Christophe Beck, presidente e diretor executivo da Ecolab Inc.;

– Natasa Matyasova, chefe da gerência de Qualidade da Nestlé S.A. e;

– Dave MacLennan, diretor executivo da Cargill.

Sessão especial – Pepsico: o risco crescente de perigos químicos

  • O que esperar desta Sessão?

 Nessa sessão Alex Mendes, Vice Presidente de Segurança de Alimentos Global & Microbiologia da PepsiCo, irá abordar o risco crescente de perigos químicos para as indústrias de alimentos e retratar qual a importância de um programa para esses perigos, além de ilustrar como as empresas que são líderes em programas de mitigação o realizam.

Sessão especial – Orkin: Navegação das mudanças regulatórias e o impacto no manejo de pragas

  • O que esperar desta Sessão?

 Nessa sessão Judy Black, da Orkin, irá abordar os desafios mais comuns enfrentados, para que todos possam se planejar com antecedência para o futuro e se adaptar com a introdução de novas políticas para o manejo de pragas. Essa palestra ajudará as empresas de alimentos a navegar com sucesso pelas mudanças regulatórias que afetam o manejo de pragas e, mais importante, a segurança de alimentos. Esse painel é formado por funcionários da Orkin, é uma empresa americana que fornece serviços de controle de pragas residenciais e comerciais fundada em 190.

  • Quem são os palestrantes desta sessão?

– Judy Black é a Vice-Presidente de Garantia de Qualidade e Serviços Técnicos da Orkin, LLC;

– Dr. Jerry HU, Diretor Técnico da Orkin Cingapura;

– Caspar Appeldoorn, Diretor Administrativo da Orkin EMEA;

– Dr. Maria BELEN Cevallos, Diretora Administrativo e Gerente de Auditoria da Orkin Ecuador e;

– Bonnie M. Rabe, Diretora Administrativo do Departamento de Relações com o Governo dos Estados Unidos.

Sessão especial Diversey: Voltar ao básico – Como conduzir a conformidade com a higiene através da prestação de contas do gerente.

  • O que esperar desta Sessão?

Nessa sessão será explorado ferramentas orientadas por dados que as empresas podem utilizar para permitir um controle gerencial ativo para o rastreamento do consumo de produtos químicos e verificações pré e pós-operação. Também será discutido novas ideias para treinamento de gerentes e associados.

  • Quem são os palestrantes desta sessão?

– Chris Jordan, Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Segurança de Alimentos e Consultoria Técnica na Diversey, Inc;

– Dr. David Buckley é o Diretor de Consultoria Técnica para os setores de Varejo e Serviços Alimentícios, na Diversey, Inc., empresa americana de produtos de limpeza e higiene nos setores de hospitalidade, saúde, alimentos e bebidas, serviços de alimentação, varejo e gerenciamento de instalações fundado em 1923;

– Sara Mortimore, Vice-presidente e especialista global em assuntos de segurança de alimentos do Walmart Inc. e;

– Dra. Angela Fraser, professora do Departamento de Alimentos, Nutrição e Ciências de Embalagem da Universidade Clemson.

Fronteira da segurança de alimentos: novas ciências, descobertas e inovações

  • O que esperar desta Sessão?

Nessa palestra será abordado as novas descobertas e inovações da indústria, da academia, do governo e de outros setores. Serão feitas considerações sobre como a ciência e a tecnologia, incluindo suas próprias invenções, que podem fazer avançar a indústria e melhorar a segurança.

  • Quem são os palestrantes desta sessão?

– Tom Heap, Jornalista Freelancer da BBC;

– David Crean, Vice-presidente de P&D corporativo e diretor de ciência da Mars;

– Yuan Cheng, Diretor Fundador da Shrimply Blue, é uma empresa sem fins lucrativos que transforma o camarão Mysis invasivo em guloseimas deliciosas ricas em Omega-3 para reverter o declínio da claridade da água do Lago Tahoe, fundada em 2020 e;

– Anne Gerardi, Gerente Sênior de Projetos GFSI no The Consumer Goods Forum.

Auditoria amanhã: como a tecnologia está transformando a auditoria de segurança de alimentos

  • O que esperar desta Sessão?

 Nessa sessão será abordado sobre o uso de TIC – Tecnologias da Informação e  comunicação, em auditorias remotas, além de serem reportados estudos de caso sobre a aplicação de auditorias totalmente remotas em empresas incluindo a Cargill e a Cisco Systems. Será debatido se esse tipo de auditorias podem ou não ser tão seguras quanto as convencionais e considerarão como as TIC podem interromper o ciclo de vida da auditoria.

  • Quem são os palestrantes desta sessão?

-Sheronda Jeffries, Diretora representante dos Usuários e da Indústria da IA no Fórum TIA QuEST, é uma empresa que entrega forma a soluções que possibilitem produtos e serviços de última geração;

– Yunling Zheng, Chefe de Padronização de Processos e Gerente de Projetos da Cargill Investments (China) e;

– Professor Alan Gillies, Diretor Administrativo da AGLC Ltd., uma empresa, fundada em 2010. que ajuda as pessoas a aprenderem para que possam ser melhores no que fazem, através da exploração da propriedade intelectual resultante de 20 anos de trabalho em informática, gerenciamento de mudanças e sistemas de gerenciamento.

As estrelas em ascensão dos alimentos: apresentando “Techstars farms to for Accelerator”

O que esperar desta Sessão?

 Nessa sessão será abordado sobre o Techstars Farm to Fork Accelerator  que é um programa pioneiro de mentoria que identifica empresários e empresas iniciantes de todo o mundo com ideias inovadoras focadas em segurança de alimentos, cadeia de fornecimento de alimentos, tecnologia de alimentos, produtividade agrícola e gestão de resíduos, além de reunir líderes desse programa a fim de compartilhar suas experiências.

  • Quem são os palestrantes desta sessão?

– John Guttery, Vice-presidente sênior de Iniciativas Empresariais da Ecolab Inc.;

– A Dra. Leena Pradhan-Nabzdyk é a CEO e Co-Fundadora da Canomiks Inc., fundada em 2016, a primeira empresa de tecnologia que utiliza uma plataforma tecnológica genômica, bioinformática e baseada em IA – Inteligência Artificial, para testar e certificar a eficácia biológica e a segurança dos ingredientes e formulações;

– Brett Brohl é sócio-gerente da Bread and Butter Ventures, uma empresa de capital de risco;

– Patrick Zelaya, Fundador & CEO da HeavyConnect, fundada em 2015  é a empresa líder em fluxos de trabalho móveis para a indústria agrícolae; Felix Cheung é o fundador e CEO da IXON, empresa detém exclusivamente a patente da Embalagem asséptica de sous-vide, bem como as tecnologias que a envolvem.

Sessão Especial: Agroknow: a promessa e os perigos da análise preditiva

  • O que esperar desta Sessão?

 Abordará a análise preditiva, as questões críticas de prevenção de riscos alimentares que a análise preditiva pode ajudar a responder, os tipos de ativos de dados públicos ou privados serão essenciais para treinar e alimentar tais aplicações. E questionar quão realista é chegar a aplicações realmente utilizáveis que possam ajudar sistematicamente a prevenir os riscos alimentares antes que eles aconteçam.

  • Quem são os palestrantes desta sessão?

– Chris Elliott, Professor de Segurança de Alimentos e fundador do Instituto de Segurança Alimentar Global da Queen’s University Belfast;

– Carletta Ooton, Vice Presidente de Garantia, Risco e Segurança de Produtos da Amazon;

-Dr. Zoltan Syposs, Vice-presidente de Qualidade, Segurança e Meio Ambiente (QSE) da Coca-Cola Company;

– Nikos Manouselis, fundador e CEO da Agroknow, fundada em 2008, é uma empresa que auxilia a prevê os riscos em sua cadeia de abastecimento,

– Dr. Donald A. Prater, Comissário Associado para Segurança de Alimentos Importada na FDA.

Sessão Especial – NSF International: medindo o desempenho dos auditores para atender às expectativas futuras

  • O que esperar desta Sessão?

Essa sessão terá como foco em benchmarking de programas de treinamento de auditores e caminhos de desenvolvimento profissional contínuo. Esta apresentação abordará o desenvolvimento do auditor e a seleção de métricas de desempenho que conduzam à consistência.

  • Quem é a palestrante desta sessão?

 A palestrante será a Kim Onett, Diretora Associada e Global Supplier Assurance da NSF Internacional.

Testo: eficiência operacional: maximizando a gestão da segurança de alimentos no século XXI

  • O que esperar desta Sessão?

Nessa sessão poderá ser aprendido como a gestão de segurança de alimentos mais inteligente e orientada por dados protege a saúde das pessoas com tecnologias e soluções inovadoras.

  • Quem são os palestrantes desta sessão?

– Patrick Mcgrath, Vice-presidente de soluções da Testo

 – Eric Moore, Diretor de Segurança de Alimentos e Conformidade Regulatória, da Testo América do Norte, fundada em 1957, empresa líder no design, desenvolvimento e fabricação de instrumentos portáteis de teste e medição,

– Dr. Ben Chapman, professor e diretor do programa de extensão e pesquisa de segurança de alimentos Safe Plates da Universidade Estadual da Carolina do Norte

– Patrick Guzzle, Vice-presidente de Ciência e Indústria de Alimentos da Associação Nacional de Restaurantes dos Estados Unidos.

Segurança de alimentos e além: oportunidades e iniciativas de mudança de jogo

  • O que esperar desta Sessão?

Essa sessão terá foco na sustentabilidade um dos princípios centrais da GFSI e the Consumer Goods Forum. Será abordado iniciativas de sustentabilidade que mudam os jogos com um vínculo com a segurança de alimentos e a indústria de alimentos. Além disso, será discutido como as empresas podem trabalhar fora de suas organizações para melhorar a sustentabilidade, beneficiar a comunidade em geral e criar mais oportunidades.

  • Quem são os palestrantes desta sessão?

– Tom Heap, Jornalista Freelancer da BBC;

– Toine Timmermans, Diretor Geral da fundação Food Waste Free United, uma parceria público-privada nacional na Holanda que visa prevenir e reduzir a perda e o desperdício de alimentos na cadeia de abastecimento alimentar, e promover o uso total de recursos e;

– Tony, Vice-presidente sênior, compliance & ética na Target, corporação varejista americana.

Keynote inspiracional de Andrew Steele – Ageless: A nova ciência de envelhecer sem envelhecer

  • O que esperar desta Sessão?

Essa sessão é baseada no livro Ageless do Dr. Andrew Steele que discute as amplas evidências de que o envelhecimento não é inevitável e os tratamentos para retardá-los podem estar chegando a uma clínica perto de você mais cedo do que você pensa. Mostra também como as implicações científicas do envelhecimento da biologia podem levar à maior revolução na história da medicina.

  • Quem são os palestrantes desta sessão?

– Dr. Andrew Steele, cientista e autor de – Ageless: A Nova Ciência do Envelhecimento sem Envelhecimento e;

– Erica Sheward, Diretora da Iniciativa Global de Segurança de Alimentos (GFSI) no The Consumer Goods Forum.

Acompanhe os highlights do evento no:

– blog”DIRETO DO GFSI”: www.irsfd.org

– Portal e-food – www.portalefood.com.br

-Apoio: Food Design www.fooddesign.com.br

Autor: Aline Rolim Alves da Silva, Colunista do IRSFD

Mini bio: Engenheira de Alimentos e mestre em Ciências de Alimentos. Profissional com conhecimento na área de extratos vegetais e experiência em controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento de alimentos.

Revisor: Mayara Athayde, Gerente de Relacionamento IRSFD.

Fonte texto e imagem: my.gfsi

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Português PT English EN Español ES