Conferência, dia 1: Stakeholder Meeting

Dando continuidade ao Dia 1 da Conferência, vou comentar sobre a primeira atividade do dia escolhida por mim.

Como assim, escolhida? É que havia duas atividades ocorrendo em paralelo, esta e mais uma “reunião de iniciação”, a qual não escolhi justamente por se tratar da apresentação do que é o GFSI e qual a sua importância, o que já venho acompanhando há anos como muitos sabem.

O Stakeholder Meeting, que ocorre a cada ano no início da Conferência, é uma sessão de duas horas cujo objetivo é apresentar as conquistas do ano que passou e projetar estratégias para o futuro.

Os trabalhos dessa reunião começaram após a fala de boas vindas do atual presidente do GFSI, Jürgen Matern, que é também Vice Presidente de Assuntos Regulatórios e Relações Externas da rede varejista alemã Metro. Jürgen já é conhecido dos profissionais brasileiros de nossa área, tendo comparecido ao Seminário de HACCP promovido  em 2010 pela Food Design em parceria com o ITAL. 

Vale observar que ao final da Conferência deste ano será oficialmente anunciado o novo presidente do GFSI, já que o mandato de cada presidente tem a duração de dois anos. Já sabemos quem será o novo presidente, mas vamos deixar para fazer o anúncio “oficial” ao final do blog.


Jürgen discorreu sobre o trabalho feito pelo Grupo de Trabalho “Competência dos Auditores”. Os convidados foram divididos em grupos e receberam a missão de discutir alguns temas, dentre os quais cito os que me pareceram mais importantes:

       O Grupo de Trabalho “Competência dos Auditores” fez um bom trabalho?
       Quais os problemas da estratégia adotada?
       Que outras estratégias deveriam ser consideradas?

Ao final da discussão. cada grupo relatou por escrito as suas conclusões, que servirão para nortear o trabalho do GFSI ao longo de 2012.

Mostro a seguir as imagens do meu grupo de trabalho e de um outro grupo que contou com a participação de Juliane Dias Gonçalves, também do Brasil. A Juliane se prontificou a colaborar com nosso blog, uma ajuda mais que bem vinda pela qual agradeço desde já.


Seu comentário é bem vindo!


Para comentar, clique no título do post e desça até o final dele, onde será possível comentar na janela destinada a este fim.
Português PT English EN Español ES