Comitê de Segurança de Alimentos da APAS coordena Programa Global Markets GFSI no Brasil

Conforme já informado em post anteriores, o Programa Global Markets é uma iniciativa focada nacapacitação de pequenas empresas, ou em empresas menos desenvolvidas, lançado pela GFSI (Global Food SafetyInitiative) , que consiste na abordagem passo a passo para implementar os requisitos das normas/ esquemas de gestão da segurança alimentos reconhecidas pelo GFSI, desde um nível mais básico, até o nível no qual a empresa atinge o nível de certificação.

Em paralelo a esta abordagem, cria-se um sistema de aceitação mútua ao longo da cadeia de abastecimento, assim facilitando o acesso aos mercados locais e ou internacionais.
Segundo pesquisas já realizadas pela GFSI, a adoção do Programa Global Markets traz uma série de vantagens, sendo o ganho de mercado e a redução das múltiplas auditorias as maiores delas.

O Comitê de Segurança de Alimentos da APAS abraçou o desafio de coordenar no Brasil o Programa Global Markets  GFSI.

Reunião do Comitê Técnico do Programa Global Markets. Em pé: Márcia Rossi, coordenadora deste Comitê.
Foto enviada pela APAS
A Coordenação Geral do Programa e seu Comitê Técnico já estão definidos, tendo sido realizada a primeira reunião inaugural.
A Coordenação Geral  está a cargo de Ellen Lopes, da Food Design, com o apoio da ONG IRSFD.

O Comitê Técnico conta com seis membros, coordenados por Márcia Rossi do Walmart, que aparece na foto acima coordenando reunião do Comitê Técnico. A tarefa inicial do Comitê Técnico é consensar itens adicionais que serão complementares ao núcleo central do Programa Global Markets.

O Associado que quiser acompanhar como observador os trabalhos do grupo, pode entrar em contato pelo email apasprogramaglobalmarkets@apas.com.br.
Português PT English EN Español ES