Ciência dos Alimentos em Ação

A última plenária do dia 26 teve a participação de palestrantes cujas carreiras lhes proporcionaram insights sobre as funções relacionadas com a inspeção de segurança de alimentos, do auditor ao agente regulador. Suas apresentações abordaram de forma diferenciada o conceito de “inspecionar o que você espera”, que incentivou uma maior utilização dos dados e ferramentas disponíveis para profissionais de segurança de alimentos.

Craig Wilson, Vice-Presidente da Costco, Canadá, explicou a abordagem colaborativa de sua empresa na criação de especificações de segurança de alimentos, com contribuições de parceiros do setor, fornecedores, reguladores e acadêmicos. “Quando você recebe conselhos, não pode temer usá-los e tentar algo diferente” disse ele. Peter Taormina, Consultor do Etna Consulting Group, Estados Unidos, apresentou uma visão geral de ferramentas e fontes de informação atualmente disponíveis para a indústria de alimentos.Paul Kiecker, Vice-Administrador do FSIS, Estados Unidos (Serviço de Inspeção e Segurança de Alimentos do USDA), destacou a abordagem baseada em dados de sua agência. Paul, que iniciou sua carreira na agência como inspetor de instalações, afirmou ser muito otimista quanto ao potencial da tecnologia para revolucionar esssa área.

A sessão foi encerrada com uma estreia mundial do mais recente episódio da GFSI Web Series, que apresentou o perfil do vencedor do Global Markets Awards de 2019, a empresa Alfa Argentina. Javier Torres, Gerente Técnico, explicou como a GFSI ajudou sua empresa a transmitir sua paixão pela qualidade e a criar uma cultura robusta de segurança de alimentos. O coquetel de abertura oficial foi no GFSI Village, área dos expositores, numa sessão informal de networking, com direito a um bolo para comemoração dos 20 anos da GFSI.

Autor: Relacionamento IRSFD

Texto adaptado de mygfsi.com/

Fotos: Evento GFSI 2020 – mygfsi.com – Bolo de comemoração dos 20 anos da GFSI

Português PT English EN Español ES