Caso de Sucesso – Luísa Abram Chocolates Bean to bar

Luisa Abram, gastróloga e fundadora da Luisa Abram Chocolates, foi entrevistada por Mayara Athayde, Gerente de Relacionamento do IFDrs – Instituto Food Design de Responsabilidade Social.

Sobre @luisaabram

Foi fundada em 2014 por Luisa Abram. Poucos anos depois, Andréa Abram, sua irmã deixou uma carreira bem estabelecida como advogada para unir forças com Luisa. Juntas, elas administram a Luisa Abram Chocolates.

Anteriormente a sua graduação em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo, Luisa fez a primeira de muitas viagens para a Floresta Amazônica. Nessa época, retornou com 20kg de cacau seco e fermentado e deu início aos testes para a produção da sua primeira barra de chocolate, denominada Rio Purus.
A fábrica teve origem dentro da casa que Luisa mora com os pais e não passava de 4 metros quadrados! Mesmo assim, Luisa deu início aos testes com o cacau e depois de muitos meses, chegou na formulação que atendeu ao seu padrão de qualidade.

Hoje, a empresa tem mais de 100 pontos de venda no Brasil e exporta para 7 países, sendo seu maior mercado os Estados Unidos.

Quem é Luisa Abram

Luisa Abram é formada em gastronomia, na Anhembi Morumbi – São Paulo e decidiu, em 2014, fazer chocolates do grão à barra com cacau brasileiro. O cacau usado pelo Luisa é de origem Amazônica, o cacau selvagem, que foi plantado pela natureza e é colhido pelas comunidades ribeirinhas.

Entrevista

Assista a entrevista completa abaixo:

Autor: Comunicação IRSFD

#IFDrs#Alimentos#CasodeSucesso#LuisaAbram#Cacau#BeanToBar#Chocolate#Amazônia

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Português PT English EN Español ES