Caso de Sucesso – Eco B Fit

Venha conhecer a história de como surgiu essa Startup com proposta sustentável e saudável!
Lindalva de Moura, Sócia administradora da Eco B Fit, foi entrevistada por Mayara Athayde, Gerente de Relacionamento do IFDrs – Instituto Food Design de Responsabilidade Social.

Sobre @eco.b.fit
A Biotecnologia LTDA (Babaçu Fit Alimentos e Nutrição) foi criada em setembro de 2020 na cidade de Teresina-PI por professores e pesquisadores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) após seus sócios fundadores terem sido contemplados por um edital de fomento através do “Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores – CENTELHA/PI”.
A empresa se propõe a desenvolver produtos alimentícios utilizando o coco babaçu como sua principal matéria-prima, sendo que este era geralmente desperdiçado em processos produtivos até então, além de gerar renda para as famílias que se beneficiam da coleta desse fruto. Deste modo, realizam produção de alimentos e bebidas inovadores, com alto valor agregado, destinados ao consumo geral, sem restrição, ideal para vegetarianos e intolerantes a lactose, alérgicos a caseína e com Doença Celíaca, bem como aqueles que estão em busca de uma alimentação mais saudável.

Quem é Lindalva de Moura
Doutoranda em Biotecnologia pelo Renorbio. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências e Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal do Piauí-UFPI. Graduação em Nutrição pela UFPI. Especialista em Nutrição Esportiva, Nutrição clínica e Saúde Pública. Aperfeiçoamento em Fitoterapia Aplicada à Nutrição. Sócia administradora da Eco B Fit.

Parte 1 da entrevista:

Parte 2 da entrevista:

Autor: Comunicação IRSFD

#IFDrs#Alimentos#CasodeSucesso#EcoBFit#Sustentabilidade#CocoBabaçu#Startup

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Português PT English EN Español ES