Próximos Passos do Programa Global Markets APAS

A segunda edição do Fórum Global Markets no Brasil foi um sucesso: um total de 363 inscritos dentre profissionais da área do varejo, da indústria, produção rural e várias outras especializações.

A primeira palestra coube a Paulo Pompílio, Conselheiro da APAS – Associação Paulista de Supermercados e Diretor de Relações Corporativas no GPA. Paulo apresentou um overview sobre o Programa Global Markets APAS, iniciado em 2014, lembrando que a proposta para a formação de um grupo de trabalho para esse fim na APAS foi feita Dra. Ellen Lopes, CEO da Food Design e Presidente do IRSFD. Ellen trouxe a ideia a partir de suas participações nas Conferências da GFSI – Global Food Safety Iniciative, onde se encantou com o Programa Global Markets. A ideia proposta e aceita pelo Comitê de Segurança Alimentar da APAS teve como objetivo a padronização em torno do Global Markets da GFSI para unificar as auditorias, uma vez que o Walmart (atualmente Grupo BIG) e Carrefour já o usavam, mas cada um exigia a sua própria auditoria.

A palestra foi finalizada com os próximos passos do Programa Global Markets APAS: estimular mais associados a aderirem ao Programa e continuar contribuindo com sua divulgação para todos varejos do Brasil.
O evento continuou com outras palestras e talk shows com temas muito interessantes e relevantes, tais como auditoria remota – reflexo da pandemia no caminho da certificação. Este e outros temas serão abordados nessa nova série de posts que hoje se inicia.

Aguarde! Em breve você terá mais highlights com tudo que rolou por lá.

Autor: Mayara Athayde, Relacionamento IRSFD

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Português PT English EN Español ES