IRSFD – Comemora Dia Mundial do Macarrão

As massas alimentícias podem ser definidas como  produtos obtidos da farinha de trigo (Triticum aestivum L. e ou de outras espécies do gênero Triticum) e ou derivados de trigo durum (Triticum durum L.) e ou derivados de outros cereais, leguminosas, raízes e ou tubérculos, resultantes do processo de empasto e amassamento mecânico, sem fermentação segundo a Resolução da ANVISA nº263 de 22 de setembro de 2005. Nela é definido também a classificação dos produtos em: secos, frescos, pré-cozidos, instantâneos ou prontos para o consumo, em diferentes formatos e recheios. A massa alimentícia, quando obtida, exclusivamente, de farinha de trigo (gênero Triticum) pode ser designada de “Macarrão”.

SÉRIE IRSFD – MELIPONICULTURA – Conheça a meliponicultura

O Royal Geographical Society de Londres declarou as abelhas como os seres vivos mais importantes do planeta, porém, é importante ressaltar que esse título não é unicamente da Apis melífera. Embora ela seja a espécie mais conhecida ela não é a única que realiza a polinização, muito menos é a única que produz mel e própolis.

Comur – Conservas Portuguesas – Inovação ou Tradição?

Com o ano de fundação de 1942, a Comur, na Murtosa, Aveiro, é atualmente uma das maiores indústria conserveira portuguesa. O produto pioneiro foram enguias focado para o mercado exterior para possibilitar a difusão do sabor peculiar das feiras locais da Ria de Aveiro, que somente vendiam o produto fresco. Posteriormente aumentou o seu portfólio de produtos contando hoje com cerca de trinta variedades de conservas, ricas em detalhes e resultantes da experiência das mais de cem mulheres, por meio de produção artesanais aliado com um conhecimento de décadas, contando com iguarias singulares.

𝐎 𝐪𝐮𝐞 𝐞𝐬𝐭𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐞𝐫𝐫𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐧𝐚 𝐥𝐮𝐭𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐚𝐜𝐚𝐛𝐚𝐫 𝐜𝐨𝐦 𝐚 𝐟𝐨𝐦𝐞?

Diariamente, apenas visualizar as atitudes que temos plantado e regado não criarem raízes fortes ao que diz respeito a luta para acabar com a fome global. É importante pensar novas abordagens para tratar a insegurança alimentar e como a tecnologia está ao nosso favor para colher os resultados significativos.
É de suma importância lembrar, além de colocar em primeiro lugar, qual a qualidade do alimento que está sendo ofertado. A doação está sendo uma esmola em formato de comida ou uma mesa de banquete?

Português PT English EN Español ES